terça-feira, 29 de março de 2011

MASTURBAÇÃO: UMA PRÁTICA SAUDAVEL

UMA DAS COISAS QUE CONSIDERO FUNDAMENTAL À EDUCAÇÃO DOS JOVENS É A DESMISTIFICAÇÃO DO SEXO. NO QUE DIZ RESPEITO A QUESTÃO DA MASTURBAÇÃO O SEGUINTE TEXTO  ORIGINALMENTE PUBLICADO NO SITE: www.abcdasaude.com.br, PARECE-ME PERFEITO E DIGNO DE SER REPRODUZIDO AQUI:
“A masturbação é um comportamento absolutamente normal e pode estar presente em qualquer idade. As fantasias vinculadas a ela e o ato em si são fontes de culpa universais. É muito importante que os pais possam permitir esse comportamento em seus filhos, oferecendo a privacidade necessária a eles, evitando que suas próprias vergonhas e repressões afetem o início da vida sexual de suas crianças.
Evite propagação de mitos como os que dizem que quem se masturba fica louco, epiléptico, esquizofrênico e com um anormal crescimento de pêlos nas mãos.
É necessário enfatizar que a masturbação é um ensaio essencial para a realização sexual de um adulto.
Deve-se sempre respeitar a crença religiosa das pessoas, mas também saber que a masturbação já foi considerada pecado religioso no que tange ao desperdício de sêmen (esperma). Na religião, o ato sexual deveria sempre visar a reprodução, a geração de mais filhos. "(SIC. MEU: NÃO SEI COMO ALGUEM AINDA PODE DEFENDER TAIS IDEIAS EM PERFEITO JUIZO...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário