segunda-feira, 5 de agosto de 2019

BANHO GELADO DE MAR NOTURNO




O mais ininteligível de um momento inumano se apoderou de mim naquela noite fria. Bastou um banho gelado para que todo o meu corpo experimentasse qualquer coisa maior, uma experiência que quase me arrancava de mim.

Minha pele gritava  enquanto o coração corria no mesmo lugar do peito. Já não era eu que sentia o frio, mas o frio que me sentia. Isso durou apenas quase um minuto. Mas foi para mim como um sem tempo de absoluta materialidade.

Não duvidem. O extremo de um banho gelado em uma noite fria pode trazer os pensamentos para pontas dos dedos. A gente não sabe, então, a diferença entre uma palavra e um uivo. Isso é o mais profundo que consigo de contato com o irreconhecível de mim mesmo.

O frio me fez provar um mar inteiro na extensão do corpo. Dentro dele eu mal sabia de mim....

Um bom banho frio equivale a uma percepção arcaica do mundo, é como transpor  toda significação e familiaridade das coisas. Não há maneira melhor de saber o mar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário