segunda-feira, 1 de outubro de 2018

LEIA MENOS.BEBA MAIS.

Estou sempre em desacordo comigo mesmo. Há de fato uma distância entre meus atos e intenções. No fundo sei que não valorizo minhas prioridades e evito metas ou objetivos de médio e longo prazo. Sempre estou metendo os pés pelas mãos.

No fundo não me importo muito com os livros que tanto frequento.  Sei os limites de todas as filosofias e no fundo 
Sou demasiadamente imediatista.


Sei que não tenho muito controle sobre o meu destino. Além disso, o amanhã é uma incerteza. Melhor cuidar das coisas do agora e me afogar em futilidades. A própria existência é uma futilidade sem qualquer profundidade. Os que cultivam ambições de poder e conhecimento  são patéticos escravos de seus ideias. A cultura não nos liberta. 

Não há redenção.  beba, coma, durma e veja muita televisão.  Quanto menos sofisticados nossos hábitos mais próximos estamos de qualquer felicidade ordinária.

Um dia a gente morre e nada do que fizemos faz diferença. Embriague-se  de instantes. Perca a razão de vez em quanto. Seja estúpido e desprezível. Coma aquele sanduíche de bacon. Não perca tempo. Tudo é urgente e banal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário