terça-feira, 8 de dezembro de 2015

PRECISO ENTENDER OS MORADORES DE RUA

Sempre que podia, ficava observando os moradores de rua no centro da cidade.
Tentava roubar  suas conversas. Queria realmente entende-los.
Aquela gente maltrapilha e embriagada  conseguia uma coisa que para mim parecia realmente impossível: abrir mão de sua privacidade.
É claro que ficavam presos a um determinado espaço. Mas não haviam paredes para isola-los do mundo e eles não se matavam por causa disso. Eu, ao contrário, precisava estar sempre me isolando do mundo.
Gostaria de entender como eles conseguem estar o tempo todo a céu aberto.
Eles conseguem mais do que qualquer poeta desdenhar e desprezar a sociedade. Não conseguiria me ver no lugar deles. Não suportaria a constante exposição pública, a indiferença coletiva e a hostilidade das autoridades de segurança pública. Mas eles aguentavam tudo e, muitos exibiam, irreverência e auto estima.

Eu realmente queria entender como essa gente funciona....

Nenhum comentário:

Postar um comentário