segunda-feira, 15 de agosto de 2016

SOBRE A DESORDEM DO MUNDO

O mundo anda se transformando em um lugar cada vez mais insuportável. Tudo por conta das boas intenções possíveis. Refiro-me aqui tanto as pessoas que se propõem a transforma-lo inspirados por algum ideal utópico maluco, quanto aquelas que querem salva-lo em nome dos “bons  e velhos tempos”  que não voltam mais. Foram isso existem as multidões silenciosas que seguem como uma manada cega ao sabor das circunstancias.

Particularmente  me considero entre a minoria de niilistas e céticos que sabem que o mundo nunca deu certo em qualquer momento da história humana. Viver em sociedade sempre será um problema. Não importa a época. Todas tem e terão seus problemas. Viver em sociedade é um inferno. Mas não temos como sobreviver de outra forma. Precisamos uns dos outros. É como uma maldição.


Basicamente cada um de nós já esta suficientemente ocupado tentando sobreviver em meio ao caos sem comprometer a própria sanidade. Essa é a questão que estará sempre na ordem do dia. Vivemos tentando não enlouquecer e a sobreviver aos nossos medos e carências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário